Somos uma agência de Inovação Criatividade Performance

A criação de identidade visual envolve diversos fatores, como os seguintes!

Nome

O nome da marca ajuda a dar mais credibilidade aos seus produtos ou serviços. Ele também pode comunicar valores, ideologias e objetivos.

Slogan

Slogans são frases de efeito, uma espécie de bordão, que ajudam a dar mais originalidade à marca. Não são obrigatórios, mas podem fazer diferença na identidade visual.

Logomarca

Mais conhecida como o logotipo. Ela deve ser atemporal, única e atraente. A ideia é que seja reconhecido pelos consumidores, sem grande esforço. O “m” do McDonald’s e as três listras da Adidas são bons exemplos de logo de fácil identificação.

Cores

Sabia que as cores representam sensações e ideias diferentes? Isso é explicado pela psicologia das cores. Se você quer passar a imagem de ser uma empresa divertida e criativa, por exemplo, precisa escolher cores que transmitam essa sensação. A cor também pode ser escolhida de acordo com o nicho. O azul, por exemplo, é bastante associado à saúde.

Tipografia

O tipo de letra é uma extensão da personalidade da marca. Ela pode representar, por exemplo, características de delicadeza, confiança ou força. Junto do logo, a tipografia fica gravada na memória e consegue ser facilmente associada à marca.

Ícones ou emojis

Representam valores, promessas e personalidade da marca. Em mídias sociais, por exemplo, os emojis ajudam a reforçar a emoção ou uma mensagem.

Fotografia

Definir o estilo da fotografia e os filtros pode fazer sentido, a depender do nicho da empresa. Negócios digitais que precisam usar e abusar de fotos, para apresentar os produtos e gerar mais conexão com o público, por exemplo, devem manter um padrão, nesse sentido.

footjob-hd.net
Scan the code