Somos uma agência de Inovação Criatividade Performance

O e-mail corporativo é um termo usado para designar serviços de e-mail exclusivos usados por empresas com seu próprio domínio. Ao contrário dos e-mails pessoais como o Gmail ou Yahoo, o e-mail corporativo é projectado especificamente para o uso empresarial.

O e-mail tem se tornado uma das ferramentas mais importante dentro da comunicação empresarial e do mundo corporativo, através dele é possível estabelecer contacto entre os colaboradores, com os fornecedores, clientes e outros.

Actualmente as empresas utilizam e-mails corporativos como forma de aperfeiçoar o trabalho e tornar a comunicação mais rápida e eficaz. Serve também como registro de acções e tomadas de decisões por parte da equipa.

A importância do e-mail corporativo

O e-mail corporativo é um importante instrumento de comunicação entre o público interno e externo, que traz para o seu negócio algumas características imprescindíveis, pois confere maior profissionalismo, segurança e controle. Isto é, elimina a imagem de uma atividade amadora e desprotegida. O e-mail corporativo é diferente do e-mail comum, pois faz parte de uma estratégia de proteção de dados, pois o risco de ataques e fuga indevidos de conteúdo é significativo no meio digital. O uso de contas de e-mail pessoais em escala empresarial pode ser uma dor de cabeça para o profissional de TI responsável, pois muitas limitações tornam o uso de contas do tipo pessoal inadequado. A utilização do e-mail corporativo imprime a identidade da marca, ou seja, o domínio da empresa e não o de intermediários como Yahoo, Google, Outlook, etc.

Vantagens dos e-mails corporativos

  • Endereço personalizado;
  • Confiança;
  • Credibilidade;
  • Segurança;
  • Melhor organização e produtividade.
  1. O endereço personalizado com domínio próprio serve para proteger o nome da sua marca na internet, garantindo que terceiros não usem o nome do seu negócio. Isso sem falar que uma empresa com domínio próprio e e-mail profissional transmite mais profissionalismo, segurança e autoridade aos seus clientes;
  2. Confiança – com a utilização de um endereço personalizado, torna-se simples garantir que os clientes e fornecedores tenham a certeza de que se trata da sua organização quando um e-mail for enviado. Assim, suas mensagens não passam despercebidas ou como um spam ou golpe;
  3. Credibilidade – Ao construir uma imagem de sua empresa, é muito importante ter em mente que a empresa não somente deve possuir caracteristicas que a tornem consolidade e competente, mas tambem deve ser capaz de demonstrar essas características;
  4. Segurança – em tempos de avanço tecnologico e desenvolvimento de recursos de comunicação, garantir segurança e estabilidade de seus dados é obrigatorio, e é aí que o e-mail corporativo se demonstra ser útil. O e-mail corporativo ele vem acompanhado de uma equipa técnica especializada que oferece suporte tecnológico, seja por telefone ou e-mail, sempre disponível para dar o devido suporte;
  5.  Maior Organização e produtividade – Uma empresa que investe em ter um e-mail corporativo consegue manter a comunicação da empresa padronizada e segura. E-mails corporativos também podem conter arquivos, informações confidenciais e urgentes, dados, e quando se utiliza um e-mail pessoal, pode ter dificuldade em localizar o que deseja. Com o e-mail corporativo, será possíve que os colaboradores da empresa façam o gerenciamento das comunicação de forma eficiente.

Curiosidades sobre o E-mail

Conforme vimos no início, o e-mail adquiriu muita importância no ambiente corporativo, uma vez que é o canal destinado a troca de informação e documentos entre empresas e clientes.

Por isso, separamos esse conteúdo para apresentar algumas curiosidades acerca do e-mail.

  1. Significado da palavra E-mail – A palavra e-mail, quando traduzida, foi obtida da junção de duas palavras “eletronic mail”, que quer dizer correio eletrônico. Ou seja, refere-se à mesma função que tem o serviço dos correios, que serve para envio e recebimento de cartas, mas nesse caso, o e-mail faz isso de forma online.
  2. Significado do @ (arroba) – tanto um email gratuito quanto o corporativo possuem o @ (arroba) após o nome do usuário. Dessa forma, o @ é o que separa o domínio utilizado. Portanto, em inglês o @ (arroba) significa “at”, que ao ser traduzido significa “em”. Ou seja, o @ sinaliza que o usuário daquele e-mail está “em” tal domínio.
  3. Quando o e-mal foi criado – foi criado no ano de 1971, pelo americano Ray Tomlinson. O objectivo era criar uma troca de mensagens internas da mesma empresa. Nessa época, utilizava-se o Arpanet, predecessor à actual internet como conhecemos.
  4. O primeiro SPAM – foi enviado em 1978 por Gary Thuerk, na época gerente de Marketing da empresa Digital Equipament Corporation (DEC). O objectivo dele era divulgar a inauguaração de lojas do grupo onde trabalhava, que naquela época produzia e comercializava computadores. Assim, ele enviou um e-mail para cerca de 400 pessoas da rede interna Arpanet de um total de 2600 usuários, em sua maioria cientistas da computação. Pode-se dizer que sem querer ele criou o E-mail Marketing.
  5. O nome SPAM – apesar de existir divergências quanto ao significado da palavra SPAM, a ideia mais aceita é de que a sigla significa “Sending and Posting Advertisement in Mass”, que pode ser traduzido como “Enviar e postar publicidade em massa”.
  6. Senha – você sabia que a senha mais comum usada no mundo é “123456”? Essa constatação foi feita pela Canaltech com base em um levantamento feito pelo especialista em segurança didital Troy Hunt. Tal facto demonstra que grande parte das pessoas ainda não entende a importância de ter uma senha que realmente seja segura.
footjob-hd.net
Scan the code